Como funciona a construção de casas Pré-fabricadas

Na China, EUA e Europa, as casas pré-fabricadas já são velhas conhecidas. Muito mais acessíveis no quesito valor e também muito mais fáceis de serem construídos, quando comparadas a uma construção convencional.
como-funciona-a-construcao-de-casas-pre-fabricadas
Os pré-fabricados vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, com diversas empresas especializadas em atuação, principalmente em peças pré-moldadas especificas para construção civil.

O inventor, foi o empresário Thomas Edison, em 1907, e através da Edison Portland Corporation, começou a produzir em pequenos canteiros de obras, peças pré-moldadas para iniciar um edifício industrial em seu país, nos EUA.

Mas a utilização de modelos pré-fabricados, somente se intensificou depois dos anos 50, após a grande devastação por conta da 2ª Guerra Mundial, e assim foi essencial um novo método de construção, de baixo custo e mais prático, podendo ser reerguidas as construções que haviam sido destruídas.

Como são as casas pré-fabricadas

Com componentes que são produzidos industrialmente, as casas pré-fabricadas, começam a serem feitas antes mesmo das obras serem iniciadas.

Com peças que são movidas até o local da obra, e com utilização de uma mão de obra especializada, são montadas de acordo com um projeto previamente escolhido pelo cliente e o material também já previamente escolhido, montados tudo de acordo com as orientações de seus fabricantes.

O mais legal da construção de módulos pré-fabricados, é que eles podem ser utilizados em construções de pequenos edifícios, como também os edifícios de grande porte, em obras que contem com grande infraestrutura como grandes galpões e até pontes.

Elas podem serem feitas de concreto, aço e madeira. E existe há alguns anos também, construções com containers, onde os mesmos são renovados e adaptados para que possam ser transformados em hotéis, escritórios, casas e até mesmo em edifícios.

Vantagens

Quando comparamos com a construção convencional, a que utiliza concreto armado e alvenaria, a construção de casas pré-fabricadas apresenta diversas vantagens, como:

1ª – Construção muito mais Ágil

Tál como nas casas de madeira, as peças já estão prontas, e como só é preciso montá-las, o tempo da obra é extremamente reduzido. Normalmente uma casa pré-fabricada chega a ficar pronta cerca de 40% mais rapidamente do que comparada a convencional.

Sem contar que agiliza muito no tempo, para obras que estejam em locais afastados, e a entrega de materiais pode causar ainda mais espera.

2ª – Muito menos Desperdício

A utilização de módulos pré-fabricados, diminui consideravelmente a produção de entulho que comumente é produzido em obras convencionais, pois as peças já chegam sob medida e são utilizadas inteiras no momento da construção.

3ª – Maior Sustentabilidade

Com a utilização de menos água no momento da construção, graças aos inúmeros insumos que são dispensados com a utilização das peças já feitas sob medida.

4ª – Valores Fixos

Enquanto as obras convencionais, em alvenaria, possuem preços que variam muito, sempre de acordo com alguns imprevistos, a construção de casas pré-fabricadas já possui um valor fixo, já previamente determinado no momento do início do seu projeto.

Com um layout definido pelo cliente, quantidade e tipo de peças que serão necessárias de acordo com as dimensões escolhidas, os valores não irão passar por imprevistos.

Somente pode haver variação no momento de acabamento e finalização, que normalmente não estão incluídos no projeto, e vão variar de acordo com os materiais e os determinados fornecedores que cada cliente poderá escolher. Dê uma olhada nos modelos de casas low cost que escolhemos para si.

5ª – De acordo com a sua Necessidade

Podemos dizer que as casas pré-fabricadas, funcionam como um grande quebra-cabeças. Fazendo com que seu layout possa ser pensado nos mais diferentes tamanhos e nas mais diversas formas. Sempre de acordo com a necessidade de cada cliente.

Se você possui filhos, é muito mais tranquilo adicionar um quarto em sua construção, sem que haja a necessidade de quebrar alguma parede e principalmente as avaliações estruturais que os imóveis convencionais possuem no momento de uma reforma.

Certamente as casas pré-fabricadas são excelentes opções de custo, rapidez e agilidade, incluindo as casas pré-fabricadas de madeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *